Clique nas imagens para ampliar
Diversas indústrias, seja qual for o setor e ramo de atuação, necessitam de uma atenção especial com os resíduos resultantes dos seus processos, a fim de garantir que estes resíduos não poluam corpos hídricos. Para isso, muitas empresas optam pela instalação de uma estação de tratamento de efluentes industriais, além disso, para atender as especificações do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
PROCESSOS DE UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
De maneira geral, a estação de tratamento de efluentes industriais deve contar com processos físicos, químicos e biológicos, a fim de garanti que a água resultante possa ser utilizada como água de reuso, para fins não potáveis, como: geração de energia, refrigeração de equipamentos, lavagem de carros, irrigação de campos para cultivo, combate a incêndios, limpeza de ruas, irrigações de jardins, dentre outros.
Por meio dos processos físicos é possível remover os sólidos em suspensão sedimentáveis, por meio de processos como radeamento, peneiramento, caixas separadoras de óleos e gorduras, sedimentação e flotação. Estes processos também removem parte da matéria orgânica, reduzindo ou até eliminando a presença de microrganismos.
Os processos químicos removem poluentes por meios de reações químicas, assim como condicionam a mistura de efluentes que serão tratados nos processos subsequentes. Entre os produtos utilizados estão componentes como: agentes de coagulação, floculação, neutralização de pH, oxidação, redução e desinfecção.
Por fim, os processos biológicos têm como objetivo remover a matéria orgânica ainda presente no efluente, transformando este em sólidos sedimentáveis e gases. Nestes processos são utilizados processos aeróbios e anaeróbios. Uma estação de tratamento de efluentes industriais completa ainda atua com processos facultativos nesta etapa, realizados por meio de filtros biológicos, biodiscos e biocontactores.
EMPRESA DE INSTALAÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
Com a experiência de quem está há mais de duas décadas atuando na instalação de estação de tratamento de efluentes industriais nas regiões sul e sudeste do Brasil, a Flucor se tornou uma das principais referências no setor, com o emprego de técnicas e equipamentos avançados.
Para a instalação de uma estação de tratamento de efluentes industriais, a Flucor realiza, por meio de um laboratório próprio, uma análise prévia dos resíduos, o que garante assim uma maior assertividade e economia no processamento, além de assegurar a melhor relação custo-benefício.
Para saber mais sobre Estação de tratamento de efluentes industriais
Ligue para 11 4794-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!