Fundada por três engenheiros que tiveram carreiras voltadas à administração e solução de problemas na indústria de papel e celulose, como processos industriais, custos, controle ambiental e relacionamento comunitário, a Flucor surgiu como uma empresa que acredita no controle ambiental adequado com soluções que contemplam a minimização e o reaproveitamento de resíduos.

Iniciou suas atividades no ano 1998 com a inauguração da unidade de Mogi das Cruzes/SP, que tratava exclusivamente emulsões oleosas por evaporação. Com uma rápida expansão no estado e estados vizinhos, em 2005 foi inaugurada em Araquari/SC mais um unidade da empresa, buscando principalmente minimizar os custos de frete e o risco de transporte de resíduos perigosos.

Em 2008, a Flucor substituiu parte dos seus equipamentos de evaporação para o sistema de termo compressão, o que expandiu as possibilidades de tratamento da empresa, possibilitando que outros resíduos líquidos (oleosos ou não) pudessem ser tratados.

Continuando o crescimento e expansão, em 2011 iniciou as atividades a unidade de Caxias do Sul/RS. Essa fabrica nova, contendo todas as evoluções tecnológicas desenvolvidas até essa data, está preparada para receber uma gama muito grande de resíduos aquosos. Sendo que nessa data a Flucor deixa de ser uma empresa de tratamento de emulsões oleosas e passa a ser uma empresa de tratamento de resíduos aquosos.

PARA AS EMPRESAS é parceria no tratamento de Resíduos Aquosos, proporcionando uma solução no tratamento da água contaminada por grandes cargas de poluição. A Flucor oferece terceirização no descarte de seus resíduos aquosos, oferecendo modernas soluções técnicas, segurança e a rastreabilidade necessária, possibilitando que as empresas mantenham o foco no seu próprio negócio.

PARA A SOCIEDADE é tratar a água para o reaproveitamento.

 
Todos os Direitos Reservados - Flucor ® - 2011