s

Histórico

Em 1998 três engenheiros que somavam uma longa experiência com administração e solução de problemas na indústria de papel e celulose decidiram fundar uma empresa com o objetivo de atuar no controle ambiental adequado de efluentes de maneira inteligente e vantajosa para os clientes e o meio ambiente. Assim nasceu a FLUCOR, que trabalha com ética e qualidade para cuidar do bem mais precioso que existe, a água.

Nossa primeira unidade, localizada em Mogi das Cruzes, São Paulo, tratava, exclusivamente, emulsões oleosas por evaporação. Porém, o rápido crescimento na região e em estados vizinhos fez com que, em 2005, inaugurássemos a unidade de Araquari, Santa Catarina, buscando, principalmente, minimizar os custos de frete e os riscos com o transporte de resíduos perigosos.

Em 2008, substituímos parte de nossos equipamentos de evaporação para o sistema de termocompressão, o que possibilitou que outros resíduos líquidos (oleosos ou não) fossem tratados.

Continuando o processo de expansão, em 2011 abrimos a terceira unidade em Caxias do Sul, RS. Com a inauguração, deixamos de ser uma empresa de tratamento de emulsões oleosas para ser uma companhia especializada em resíduos líquidos.

Oferecemos uma parceria para os nossos clientes, proporcionando a eles uma solução completa: além de tratar as águas contaminadas por grandes cargas de poluição, oferecemos a terceirização no descarte dos resíduos com processos modernos, segurança e rastreabilidade necessária para que as empresas não precisem tirar o foco dos seus próprios negócios.